A coragem de ser imperfeito

Como aceitar a própria vulnerabilidade, vencer a vergonha e ousar ser quem você é.

As coisas que você só vê quando desacelera

De tempos em tempos, surge um livro que, com sua maneira original de iluminar importantes temas espirituais, se torna um fenômeno tão grande em seu país de origem que acaba chamando a atenção e encantando leitores de todo o mundo. Escrito pelo mestre zen-budista sul-coreano Haemin Sunim, As coisas que você só vê quando desacelera é um desses raros e tão necessários livros para quem deseja tranquilizar os pensamentos e cultivar a calma e a autocompaixão.

Amar ou depender

Amar ou depender? é um clássico sobre um dos tipos de dependência mais terríveis e menos discutidos: o apego afetivo. Por meio destas páginas, Walter Riso nos ensina que o amor saudável é uma soma de duas partes em que ninguém sai perdendo. E mais ainda: que não só é possível como recomendável se entregar ao outro sem se perder nele.

Ansiedade: Como enfrentar o mal do século

Vivemos em uma era de excessos, na qual somos constantemente bombardeados por informações e pressões que sobrecarregam a mente e afetam nossa saúde emocional. No livro Ansiedade: como enfrentar o mal do século, o psiquiatra Augusto Cury apresenta a Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA), um distúrbio cada vez mais comum, mas ainda pouco conhecido, frequentemente confundido com TDAH ou hiperatividade. A obra aborda os sintomas, consequências e estratégias para lidar com essa condição, ajudando o leitor a recuperar sua tranquilidade mental e qualidade de vida.

O Poder do Agora: Um guia para a iluminação espiritual

O Poder do Agora, de Eckhart Tolle, é um convite à transformação pessoal por meio da consciência plena do momento presente. Em uma sociedade que vive presa ao passado ou ansiosa pelo futuro, o autor nos ensina que a verdadeira felicidade e paz interior só podem ser encontradas no agora. Com uma linguagem acessível e formato em perguntas e respostas, Tolle combina ensinamentos de diversas tradições espirituais para nos ajudar a abandonar o falso ego e a mente analítica, revelando nosso potencial interior e a alegria que já existe dentro de nós.

Atenção plena (Mindfulness): Como encontrar a paz em um mundo frenético

Recomendado pelo Instituto Nacional de Excelência Clínica do Reino Unido, a atenção plena (ou mindfulness) ajuda a trazer alegria e tranquilidade para sua vida, permitindo que você enfrente seus desafios com uma coragem renovada.